Ilha Comprida

Com 74 quilômetros de praias sem poluição, manguezais, as últimas dunas ainda intocadas do estado, trilhas, lagoas e espécies raras de aves, a Estância Balneária de Ilha Comprida é uma das mais importantes áreas remanescentes de Mata Atlântica e um dos últimos ecossistemas não poluídos do litoral brasileiro. Por sua importância ambiental, a Organização das Nações para Educação, Ciência e Cultura, a Unesco a incluiu na Reserva da Biosfera do Planeta.

Com doze mil habitantes, ampla rede hoteleira e comércio em crescimento, a Ilha Comprida se estrutura dia-a-dia para bem receber visitantes de todo o País e do exterior. A cidade – emancipada há 21 anos do município de Iguape – tem o privilégio de contar com 74 kms de praias consideradas pela Cetesb como “sistematicamente boas”, o mais alto grau de qualidade . E isso de forma permanente.

Aos visitantes, a cidade oferece uma intensa agenda de eventos durante o ano inteiro com grandes shows, cinema, arte e teatro. Também oferece aventura e natureza em suas trilhas e passeios ecológicos, além da simplicidade de suas vilas caiçaras. A diversidade de atrações para todos os gostos e idades é um dos pontos fortes da Ilha Comprida. A Ponte sobre o Mar Pequeno – de ligação entre Iguape e Ilha – facilitou o acesso ao município, antes feito por balsas.